Tuesday, May 8, 2012

DATENA O PREPOTENTE

Um pouco de esporte sim, doses de prepotência datena não obrigado

Coisa boa deixamos entrar na nossa casa. Com boas vindas. Lixo não. Nem se fosse humano. Afinal, ninguém merece!

Esqueci o nome do moço que narra jogos de futebol na Band. Aquele que acabou de narrar agora há pouco. O jogo entre o AC Milão e o Barça. Mas ele é bom. Não fala besteira, não ofende ninguém, é até simpático. O colega comentarista dele, o Mauro Betting, também é bom (sobe tudo quando não falar as sempre mesmas piadas sobre a falta de cabelo). Essa dupla é certamente um alívio (se comparar com o terrível ignorante Galvão Bueno ou o Luciano Do Valle da própria Band).

Grande, assim, foi nosso desapontamento ao ligar, o jogo acima mencionado já estava rolando, e ouvir uma terceira voz. O antípoda. Prepotente. Arrogante. Espalhador de trivialidades. Sempre pronto de arrotar ofensas e colocações discriminatórias oriundas do seu poço interior sem fundo, más cheio de prejuízos e intolerância genérica e falta de instrução. Um camelô sem mercadoria que ganha, e muito bem! se comparar com a maioria de nós, com seu comércio midiático do medo. Aquele programa horroroso que a Band lhe cede dia por dia. Um presunçoso insuportável e sem conteúdo que enche as casas das pessoas não expertas o suficiente para desligar na hora dele se apresentar (na tela).

Agora, nós, em primeiro lugar para proteger os nossos filhos, e em segundo lugar para não sujarmos a nossa casa com a presença desse infeliz, é claro, não deixamos essa encarnação de tudo que julgamos nocivo entrar na nossa casa. No outro lado, não queremos renunciar da possibilidade de assistirmos um jogo que reúne esportistas de altíssimo nível. Dilema?

Que nada.

Tiramos o som, colocamos o Lenine no aparelho de som. E, já no segundo tempo, um CD da Mercedes Sosa. Que maravilha! Ótimo jogo com ótimo resultado (o brinquedo do idem insuportavelmente prepotente Berlusconi perdeu!) e ótimos artistas fazendo ótima música.

Esporte entra sim na nossa casa. A prepotência Datena de jeito nenhum. Pro bem de todos.

Fonte:
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2011/11/500411.shtml

No comments:

Post a Comment