Thursday, September 20, 2012

CINEGRAFISTA DA BAND É MORTO DURANTE REPORTAGEM

A profissão de repórter é bastante perigosa, principalmente aqueles que fazem coberturas de casos policiais, ou mesmo nos estádios de futebol. Outros jornalista já foram ameaçados e mesmos mortos por emitirem opinião contra certos homens poderosos. Este video mostra o momento em que um reporter da Rede Bandeirantes do Brasil, morreu na troca de tiros entre policiais do Bope e bandidos. (Policial Valdemir Mota de Menezes, o Escriba)




Veja como o cinegrafista da BAND foi morto... por scribevaldemir

Monday, August 13, 2012

JORNALISTA DATENA NOS INTERVALOS



 JORNALISTA DATENA NOS INTERVALOS

(JORNALISMO)
Este vídeo mostra o comportamento do jornalista Luiz Datena. Ele é um poço de arrogância. Maltrata os demais funcionários de baixo escalão da Rede Bandeirantes. As críticas que Datena faz a cultura amazonense e o locutor do evento são cheias de deboches, até deixo de comentar a outra criatura que está ao lado do Datena, que ficava colocando gasolina na fogueira. Ele mostrou-se hipócrita, no ar falava maravilhas da festa, fora do ar, mandava brasa e pimenta... (Comentário do historiador Valdemir Mota de Menezes, o Escriba)




Tuesday, May 8, 2012

DATENA SEGUNDO A DESCICLOPÉDIA

Sobre

José Luiz Datena, ou José Luiz da Pena de Ver o Brasil Assim é um presentador de televisão (???) , "jornalista" brasileiro e cardiopata profissional. Passou por várias emissoras, como TV Tupi, Rede Manchete,TV Excelsior, Canal do Boi,Canal Rural, Bund, recentemente foi para a Rede Recópia, mas após ver o desconto de 10% do dízimo em seu contra-cheque ele decidiu retornar para a Bund. É conhecido principalmente por sua obstinação: nunca na história da comunicações do Brasil se teve um gago como apresentador.

Datena é um dos pais da promoter, modelo, manequim, atriz e sociaheavy Preta Gil.

Inicio

Bebê Datênia por volta de 23 a.C.

Nascido em 26 a.C., em Fiume Negri, Dataenia, do latim aquele que tem tênia, nasceu de um governador romano desconhecido com uma escrava hilota. Porque era um bebê muito irritante e estressado, sua mãe, Juselina da Silva, joga o bebê Dataenia em um fosso espartano desativado, onde já estava Miltus Naevius, que fora confundido com um leitão estrábico, portanto defeituoso.

Um nobre pederasta e cristão, chamado Julius Saadius resgata ambos os bebês, dando-lhes mais do que leitinho quente. Saadius contratou Horatio em pessoa para lhes dar aula de retórica e discurso, além de aulas de canto, dança, poesia e teatro. Ambos se tornaram grandes narradores de eventos esportivos e outros.

Dataenia e Miltus concorriam ferozmente entre si,tanto que em uma Olimpíadas, chegaram a brigar para narrar uma corrida de saco, cuja vitória foi de Dataenia, vasto entendedor do assunto.

Aos dezoito anos, Datenius largou a casa de seu benfeitor e decidiu ir para uma colônia mais civilizada, para realizar seu sonho de se tornar um grande narrador de tragédias. Graças a sua perseverança de conseguir tudo o que quer, consegue criar um programa em praça pública, conhecido como "Impérius Urgentis" que denunciava atos ilícitos cometidos durante o império de Júlio César, programa este que alcançava 2 pontos de audiência, segundo o Vox Populi.

Dataenia por volta de 13 a.C. ao iniciar a carreira como narrador de tragédias gregas e romanas

Devido a inúmeras denúncias de Dataenia, Brutus, amigo de César, enviou seus soldados para que promovessem a perseguição e deportação daquele apresentador fofinho e marrento. Porém Datenius, informado da iminente emboscada, por sua produção, proferiu pela primeira vez seu mais célebre jargão: Pô, me ajuda ae! e Até um dia, saindo em fuga logo em seguida.

No ano de 40 A.C. foge com seus familiares para a ilha de Creta já que era cretino e lá promove uma insurreição armada de cunho nacionalista independente, considerada uma origem remota do movimento anarco-punk. Porém, o movimento foi debelado por seu companheiro mais fiel, Joanus Gordus, que segundo Dadus Dollabelei, havia traído o movimento.

Deprimido, torna-se alcoólatra, entrega-se a uma vida hedonista, regada à bebidas, festas e travestis. Nesta época se dedica a uma série de contribuições à ciência moderna, com seu Datenismo, a Taxonomia Datênica e o Fator Datena.

Já recuperado, inicia então uma jornada pela Europa denunciando e acusando vários impérios tiranos da época, rendendo-lhe, muitos inimigos declarados, tais como Napoleão Bonaparte, Luis XV, entre outros.

Após um período de intensa atividade, migra-se para o Oriente Médio e torna-se líder do movimento Mourô, avança Europa adentro com suas tropas e depois de anos de sucessivas batalhas, domina grande parte do território europeu e cria o primeira escola de formação de apresentadores policiais, produzindo prodígios da arte, tais como: Ratinhus, Kajurus etc.

Datena tornou-se uma figura pública indesejada pela classe governante europeia, um agitador político deveras estressado, que precisava ser eliminado, pois suas ideias iam contra os bons costumes e ideais da época, denunciava com veemência a inquisição e o total descaso das autoridades para com a população camponesa.

Já conhecido como o cara mais chato do século XVIII, cientistas da época decidem congelá-lo, com o objetivo de preservar sua grande eloquência, passando, então, alguns séculos em total ostracismo e inatividade.

Séculos mais tarde, cientistas da Universidade de Paris, redescobrem o repositório onde estava encerrado o corpo de Datenius, e para o terror das autoridades, decidem ressuscitá-lo, colocando-o novamente em circulação, passando a adotar o nome de Datena ou Datenão. Não demorando muito, passa a apresentar o programa Paris Urgente, numa famosa rede francesa, onde passou a criticar duramente os franceses levadinhos e mal comportados. Não demorou muito foi deportado para o Brasil, a pedido das autoridades francesas por criar desconforto entre membros da classe dominante.

Filosofia Datênica

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Datenismo.

Audiência

Traçando a redonda durante o comercial.

Os telespectadores do programa apresentado por Datena ou Dapena (ele tem muita cócega) são geralmente moradores da cidade de São Paulo, uma vez que Datena deixou sua querida e amável cidade-natal Ribeirão Preto para trás.

O ribeirense indignados e inconformados com a situação ocorrida nesta grande cidade, fazem de tudo para aparecer e terem sua crítica públicada no programa.

Tivemos recentemente a visita de um telespectador do programa de Datena aqui mesmo na Desciclopédia, como você pode ver a seguir:

Cquote1.png Oi, Datena, boa tarde! Assisto seu programa diariamente, o assunto é o seguinte, gostaria que você, mandasse um recado ao secretário da saúde do estado de São Paulo, que o atendimento dos hospitais de nossa região, incluindo o Hospital Penteado, e Taipas, está uma calamidade publica, falta desde médicos, medicamentos e pessoal qualificados, sou diabético, estou com uns exames e só podem ser marcados para janeiro de 2032, só que eu estou doente hoje! Obrigado desde já!
Telespectador para Datena {{{3}}}


Saúde

Datena fantasiado de Mulher-Gato (uuuuiii!)

Datena conhecido pelas suas indignações com o crime, a pobreza, as enchentes, os ateus e outros surpreende pelo fato de nunca até hoje, ter tido algum problema cardíaco, no entanto, é sabido que sofre muito por causa de hemorroidas inflamadas.

Apreciador da gastronomia de rodízios baratos, Churrasco Grego (principal refeição desde a infância), torresmo, cachaça e pastel de boteco, Datena sofre com o que chama de HH dos Infernos: Hemorroidas e Hérnias. Fato que o leva a usar uma cinta abdominal confeccionada a partir de câmara de pneu de caminhão.

Em 2011, após uma crise sentimental, Datena investe 1 milhão de reais (dois meses de trabalho) em uma repaginada que incluiu megahair, maquilagem definitiva de sobrancelhas, colágeno nos lábios, clareamento anal e depilação das costas. Esta reviravolta o levou a ser convidado pela emissora rival, voltando algum tempo depois para a atual.

CURSO DE JORNALISMO GRATUITO

Caso você queira seguira carreira jornalística, a Bandeirantes oferece gratuitamente para os seus telespectadores (TV) e ouvintes (Radio) os programas do Luiz Datena. Assista e ouça com bastante atenção, depois inverta as atitudes ao contrário do que Datena, pensa, fala e faz e depois de alguns meses vocês já esta formado, estará preparado para ser um jornalista de verdade. Luiz Datena é o maior modelo de COMO NÃO SER HOMEM DA IMPRENSA. Não se preocupe com o auto índice de Ibope e audiência do Datena, ela é composta de gente medíocre, desespiritualizada, com pouca ou nenhuma inteligência. Piro que o Datena é só a escória social que dá ibope para ele. (Por: Professor Valdemir Mota de Menezes, o Escriba)

SENSACIONALISMO DE LUIZ DATENA

O sensacionalismo de Datena

Patricia Haddad | Thu, 24 April, 2008 | 06:29 PM

Tem horas que não dá para agüentar o Datena. Ele faz coisas no programa dele, o Brasil Urgente, que são uma verdadeira palhaçada. Agora mesmo o helicóptero da Band está sobrevoando a região onde fica o edifício London, em São Paulo, de onde a menina Isabella Nardoni foi jogada. Enquanto ele fala sobre a reconstituição do crime, as imagens mostram luzes piscando em algumas varandas. Datena diz que aquilo é um sinal da audiência do programa. Até aqui, tudo bem. Eu acredito que de fato alguns telespectadores, ao verem seus edifícios focalizados, possam estar fazendo essas gracinhas.

O apresentador começa, então, a questionar o fato de a reconstituição ter sido marcada para domingo. Para ele, isto vai alterar toda a rotina das pessoas que moram na área próxima, como se a rotina já não estivesse alterada desde o dia 29 de março e como se ela não fosse alterada em qualquer dia que marcassem o evento. Datena diz que domingo as pessoas estão em casa, não têm o que fazer, e por isso vão tentar se aproximar do local, atrapalhando o trabalho da perícia. E fica repetindo, indignado, que não entende por que a polícia marcou a reconstituição para um domingo. Ora, em vez de criticar a polícia, que use então o seu ibope para pedir que as pessoas não tentem assistir à reconstituição de perto! Durante a semana seria muito pior, com as pessoas precisando sair para seus afazeres diários, como trabalho e escola. Mas Datena não pensa nisso.

Não satisfeito, Datena começou a dizer que as luzes piscando são de moradores que estão instisfeitos com o tumulto que vai acontecer no próximo fim de semana. E está promovendo uma verdadeira palhaçada agora, pedindo que as pessoas que concordam apaguem as luzes, para logo em seguida pedir que quem acha que vai ser incomodado pisque as luzes e por aí vai. Em determinado momento ele ressalta que um edifício está completamente apagado, um sinal de que os moradores não querem a reconstituição no domingo. Mas aí o repórter a bordo do helicóptero alerta que o prédio é novo e ainda está vazio… Falta de assunto para encher esse Brasil Urgente é fogo! É sensacionalismo demais para o meu gosto.

* * *

Update 18:50 – Datena continua na sua árdua tarefa de colocar os telespectadores contra a decisão da polícia de realizar a reconstituição do crime no domingo. Decidiu abrir uma pesquisa. “Você faria a reconstituição no domingo? Sim ou Não?” O sim está ganhando de lavada do não, e Datena está com cara de tacho. Bem feito.

DATENA O PREPOTENTE

Um pouco de esporte sim, doses de prepotência datena não obrigado

Coisa boa deixamos entrar na nossa casa. Com boas vindas. Lixo não. Nem se fosse humano. Afinal, ninguém merece!

Esqueci o nome do moço que narra jogos de futebol na Band. Aquele que acabou de narrar agora há pouco. O jogo entre o AC Milão e o Barça. Mas ele é bom. Não fala besteira, não ofende ninguém, é até simpático. O colega comentarista dele, o Mauro Betting, também é bom (sobe tudo quando não falar as sempre mesmas piadas sobre a falta de cabelo). Essa dupla é certamente um alívio (se comparar com o terrível ignorante Galvão Bueno ou o Luciano Do Valle da própria Band).

Grande, assim, foi nosso desapontamento ao ligar, o jogo acima mencionado já estava rolando, e ouvir uma terceira voz. O antípoda. Prepotente. Arrogante. Espalhador de trivialidades. Sempre pronto de arrotar ofensas e colocações discriminatórias oriundas do seu poço interior sem fundo, más cheio de prejuízos e intolerância genérica e falta de instrução. Um camelô sem mercadoria que ganha, e muito bem! se comparar com a maioria de nós, com seu comércio midiático do medo. Aquele programa horroroso que a Band lhe cede dia por dia. Um presunçoso insuportável e sem conteúdo que enche as casas das pessoas não expertas o suficiente para desligar na hora dele se apresentar (na tela).

Agora, nós, em primeiro lugar para proteger os nossos filhos, e em segundo lugar para não sujarmos a nossa casa com a presença desse infeliz, é claro, não deixamos essa encarnação de tudo que julgamos nocivo entrar na nossa casa. No outro lado, não queremos renunciar da possibilidade de assistirmos um jogo que reúne esportistas de altíssimo nível. Dilema?

Que nada.

Tiramos o som, colocamos o Lenine no aparelho de som. E, já no segundo tempo, um CD da Mercedes Sosa. Que maravilha! Ótimo jogo com ótimo resultado (o brinquedo do idem insuportavelmente prepotente Berlusconi perdeu!) e ótimos artistas fazendo ótima música.

Esporte entra sim na nossa casa. A prepotência Datena de jeito nenhum. Pro bem de todos.

Fonte:
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2011/11/500411.shtml

DATENA É CONDENADO

Datena é condenado a pagar indenização de R$ 60 mil a juiz

25/07/2011 - 19h48

DE SÃO PAULO

José Luiz Datena, atualmente apresentador da Record, foi condenado a indenizar o juiz Luiz Beethoven Giffoni Ferreira em R$ 60 mil.

Nesta segunda-feira, o Tribunal de Justiça de São Paulo condenou Datena.

A decisão do processo, que já se arrastava por 13 anos, foi divulgada pelo Portal Imprensa.

O juiz foi acusado de facilitar a adoção de crianças em troca de dinheiro em 1999 e processou vários veículos de comunicação.

A revista "IstoÉ" também foi condenada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) a indenizar o juiz.

O processo contra Datena foi motivado por comentários que o apresentador fez sobre o caso quando trabalhava na Record.

Ainda há possibilidade de o apresentador recorrer a tribunais superiores, mas a reportagem do F5 não conseguiu localizá-lo para comentar o caso.

A Record informou que não vai se pronunciar sobre o caso.


Antonio Chahestian/TV Record

FONTE:
http://f5.folha.uol.com.br/televisao/949642-datena-e-condenado-a-pagar-indenizacao-de-r-60-mil-a-juiz.shtml